Visitando escolas - João XXIII

sábado, 5 de outubro de 2013

..........................................................................................................................

Olá, pessoal, tudo bem?

No mês de setembro, eu visitei três escolas aqui de Minas Gerais, duas em Juiz de Fora e uma em Ponte Nova. Vou contar para vocês um pouquinho do que aconteceu em cada uma das visitas, começando agora, pelo Colégio de Aplicação João XXIII. Vamos lá?


No Colégio de Aplicação João XXIII (Juiz de Fora), eu bati um papo com os alunos sobre o processo de criação de uma obra ficcional, durante o Café Literário, que aconteceu na feira do livro da escola.



Fiquei muito surpresa com a empolgação dos alunos! Eles tinham tantas perguntas para me fazer que eu poderia ter passado o dia todo lá.


E as perguntas foram as mais variadas. Teve até um garoto que me perguntou se eu era casada! É mole? A turma toda caiu na gargalhada! E eu fiquei lá, com a maior cara de tacho. 


Me deu uma vontade danada de apontar o dedo na direção do meu namorado (que estava no fundo da sala, tirando foto do bate-papo) e jogar a bola para ele: "Casada? Pergunta pro fotógrafo ali do fundo!" 


Muitos alunos da turma me contaram que adoram ler. Alguns sonham em escrever seus próprios livros. Teve gente que até confessou que, apesar de gostar de inventar histórias, tem uma preguiça louca de escrever. "O que eu faço nessa hora, Carol?"


Depois da conversa, eu recebi presentinhos!


E as professoras do colégio, super fofas, organizaram um sorteio do livro "Como (quase) namorei Robert Pattinson".


Por fim, rolou um lanchinho, porque o Café Literário era café DE VERDADE, com direito a suco, bolo e pão de queijo.


E eu descobri que a escola publica anualmente uma coletânea de contos dos alunos. Não é o máximo?


Muito obrigada, galera do João XXIII! Adorei conhecer vocês!

Para ver todas as fotos é só clicar AQUI.

beijinhos da sorte,

Carol


Nenhum comentário :

Postar um comentário